4 de março de 2009

EM ALGUM LUGAR ANOITECE


Angel on a Red Horse
by Sharon McCullough


Durante uma época há muito ida, participei da "Confraria dos Escritores" (ou "Confraria dos poetas" nao lembro bem - me ajude, Mhel!!) Um dos exercícios era escrever um poema a partir do título de um poema de um outro participante. Este título é de um poema da Maria Helena Bandeira. Estou convindando-a, agora, a postar o poema cujo título gerou esta poesia (da mesma forma que gerou outros poemas meus que acho lindos (que a modéstia não me falte hohoh).


Mas é quando anoitece em mim
que eu liberto meus mistérios,
engulo os sapos, as lagartixas
regurgito as luas e os sagitários
salpico de estrelas meu corpo gélido.

Quando anoitece em mim
Meu coração pula como um louco
Tropeça, engasga
Desdiz e se desmancha
Quase sempre por tão pouco.

É quando mais me avisto
Minha máscara se desgasta
Mais em nuvem me desfaço
Mais da sua pele me deslumbro
Mais corro para o seu laço.

Em algum lugar anoitece,
Anoitece no Japão
Na Tunísia e no Paquistão.
E quando anoitece em mim,
essa noite me arrebata

Eu minto, me despeço, fujo, finjo, me cubro
e me abro...
quanto mais você me nega.

Daisy Melo

6 comentários:

Rubens da Cunha disse...

belo retorno

Abraços

Daisy Melo disse...

Obrigada!!!!!
beijos!!

Helena disse...

Em algum lugar anoitece é título de um poema meu. Foi pareado da Confraria ou foi coincidência de almas?

belo poema, bela reestreia dos seus olhos do sol

beijão,

Mhel

Daisy Melo disse...

Mhel Querida!!
é seu sim!!

que bom que me lembrou disso!
no meu "cardeninho"está lá que é seu.
mas nao olhei o "cardeninho"...vou já já consertar isso.

beijos

Day

Helena disse...

Nem precisava consertar, querida, todos nós usamos títulos alheios naquela época e os poemas estão por aí com eles. E cada um é completamente diferente do outro - esta era a graça da coisa.
Mas agradeço a gentileza de me citar.

beijão,

Mhel

Tom Torres disse...

Conheço o poema da Mhel. Tão bonito quanto o seu.
bjs.
Tom